
O sensor já havia sido prenunciado em março, durante a Games Developers Conference 2010, na cidade de San Francisco, mas só agora ganhou detalhes de interação, de compatibilidade e de preços.
Segundo a fabricante, um pacote complementar será vendido juntamente com o Playstation Move, que englobará um joystick compatível com o produto chamado Navigation (30 dólares, a parte) e uma câmera, a Eye Move, por um preço total de 100 dólares.
O kit ainda conta com o “Sports Champions”, uma coletânea de games esportivos similar ao Wii Sports e ao recém-anunciado Kinect Sports, da Microsoft. Além deste título, os outros jogos disponíveis para Move custarão cerca de 40 dólares, a exemplo de Time Crisis.
Outros games que não foram desenvolvidos especialmente para o sensor de movimento também receberão atualizações gratuitas a fim de se tornarem compatíveis. Na apresentação, executivos da Sony disseram que sucessos como “Heavy Rain” e “Resident Evil: Gold Edition” serão alguns dos que poderão ser jogados com o Move assim que forem baixadas as extensões.
Fora do universo de jogos por movimento, a companhia ressaltou que seu próximo plano é popularizar os games 3D. Mais de 20 jogos tridimensionais (entre eles, Mortal Kombat, Gran Turismo 5 e NBA 2K11) serão lançados até o fim do primeiro trimestre de 2010, utilizando-se da atualização do firmware 3.30, disponível desde a última semana de abril.
Para jogar os títulos em 3D, no entanto, os jogadores precisarão não só de óculos especiais, mas também de uma TV 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário